Olá! Eu sou o Leandro Rodrigues
Sou Designer gráfico, especializado em Design Editorial pelo Centro Universitário SENAC e em Direção de Arte pela universidade Belas Artes de São Paulo. Atuo desde 2010 no mercado de Design.

Já desenvolvi projetos gráficos, direção e edição de arte para revistas; capas, boxes e coleções de livros para editoras como Mundo Cristão e Thomas Nelson, identidades visuais para diversas marcas e produtos além de projetos para clientes como Latam, ESPN, FOX e Philips. Também ministro cursos na área de Design Gráfico, Design Editorial e InDesign em uma das maiores plataformas criativas do mundo, já tendo contribuído com a formação de mais de 10 mil alunos do mundo todo.

Sou apaixonado por contar histórias através da tipografia principalmente em projetos de Design Editorial, Identidade Visual e seus desdobramentos como impressos, Interfaces digitais e Motion design, ajudando as marcas a explorarem novos caminhos criativos com linguagens visuais contemporâneas e refinamento estético para se posicionarem de forma clara, dinâmica, inovadora e assim se diferenciarem.

O principal diferencial do meu trabalho está ligado ao conhecimento profundo de tipografia e seus usos em alto nível na criação de projetos de média e alta complexidade com linguagem visual direta, objetiva e forte base conceitual, além de boas práticas e habilidades técnicas no uso das ferramentas gráficas para ganho de produtividade no desenvolvimento de projetos de Design.

Entre as minhas principais habilidades técnicas está o pacote Adobe, principalmente InDesign, Illustrator e Photoshop, mas também After Effects, XD e Figma. Tenho também conhecimento em produção gráfica, arte-finalização e fechamento de arquivos para impressão.

Meus interesses futuros incluem Type design, Type in Motion, Ilustração e Código generativo.
O meu trabalho pode ser encontrado também no meu Behance, você pode falar comigo pela aba Contato, pelo meu LinkedIn, pelo meu telefone/WhatsApp: +55 (11) 96245-6510 e pelo e-mail: ola@leandrordesigner.com.br.
Obrigado e até breve!
Back to Top